Quem sou eu

Minha foto
Sou enfermeira e artesã. Amo as duas profissões. Mas o artesanato me fascina mais. Desde os 12 anos trabalho com manualidades. Há dias que não quero nada.. nem trabalhar com a saúde.. e nem com as manualidades.. é porque bate uma preguicinha rsrs mas logo me inspiro. Neste blog não sei bem o que vou colocar.. qual tipo de artesanato.. Mas é certo que será dedicado a esse fim: Artes manuais.

21.3.11

Eterno

"As vezes no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois.. Eu fico aqui sonhando acordada, pensando, no antes no agora e no depois."

Por vezes eu fui querida por alguém, do qual eu tive medo de quere-lo naquele tempo. Era um alguém meio assim:
Quando o meus olhos olhavam nos seus olhos, eu sentia alegria e ficava tímida, criando incontrolavelmente um sorriso em meus lábios. Quando ele conversava comigo era bom.. assuntos que não acabavam mais. O que ele queria eu entendia mesmo que sem palavras, quando ele, tímido, não dizia, mas, com ohar revelava. Eu admirava seu capricho em "fazer" as sobrancelhas que junto aos seus cílios enormes e belamente curvadinhos lhe davam um olhar gracioso. Seu sorriso era espontâneo, composto por dentes perfeitamente enfileirados e branquinhos. Por vezes eu desejei sua boca, mas queria que assim como eu entendia o seu querer, ele também entendesse o meu e tomasse a iniciativa de realiza-lo. Como eu sempre quis, ele era mais alto que eu, 1,80 aproximadamente. Quantas vezes tive vontade de abraça-lo imaginando que o seu abraço seria muito confortável. Quantas vezes me abri, contando os meus medos, angústias e alegrias lá pelas tantas horas da noite. Quando eu me sentia sozinha, ou simplesmente com vontade de falar com alguém, eu podia contar com ele. Cada encontro era melhor que o outro. Sempre que chegava ele me elogiava dizendo que eu estava linda, a mais linda de todas, e, depois... nenhum beijo, nenhuma intimidade, mas, sempre recheado por muitos outros elogios ditos na maioria em olhares.
Com o tempo eu me apaixonei e quis lhe mostra o que eu queria. Já era tarde.
Depois de um mês de namoro, composto por dois encontros e cerca de 11 conversas por telefone, ele não quis mais me atender me deixando sem saber se estava bem, se estava vivo. Soube depois que havia trocado de número, entranhando, liguei, mas, não era atendida. Com muita angústia escrevi, na ânsia de uma resposta de paz, confortando-me pela sua ausênsia, uma mensagem para ele intimando-o que na forma que estava não dava mais. Que ou ele me procurava ou termináva-mos. Pra minha derrota ele terminou alegando não poder mais. Não poder mais porque? Se eu o queria e ele a mim? Creio que nem todos entenderão. Ele não era mais crente conforme a doutrina da igreja em que seguia-mos, e, eu ainda sigo. Desta forma, fomos novamente separados, agora não por minha insegurança de assumir que o ama-va, mas pela doutrina de Deus. Tentei falar com ele, mas a sua atual namoradinha atendeu. Sem mais explicações, ele nunca mais me atendeu. Senti-me enlutada, viúva de alguém que estava vivo. Pensei que ele não devia ter contado, pois eu não queria saber. Pensei que se ele me atendesse eu iria dizer que poderiamos ficar juntos porque eu o queria. Três meses depois ele deu sinal de vida. Eu que já o tinha esquecido o suficiente para viver bem, porque nunca se esquece dos amores vividos, tornei a ter novos infinitos pensamentos de reconciliação. Tantos planos e tanto choro ao conversar com ele. Neste sábado, 19/03/11, nos reencontramos pela primeira vez depois de tudo. Eu tinha lhe proposto para que ficássemos juntos, fôssemos para longe viver NOSSA vida. Estava disposta a ignorar a doutrina da igreja.. mas não consegui perder o temor pela doutrina de Deus. Eu não estava pronta pra tudo que pensei e disse. Li e re-li as escrituras tentando assegurar meu futuro ato como certo pela escritura sagrada. Por mais que fale de amor, como tudo nessa vida, até para amar, achei regras e pro meu caso não havia excessão. Conforto-me hoje, após ouvir a palavra de Deus e seus conselhos no dia de Domingo na igreja. Metade de mim queria ir ficar ao lado dele pra sempre, e metade não. Hoje mais da metade não quer mais ficar ao lado dele. Por Deus! Tudo que eu mais desejo pra ele é que seja muito feliz, mas eu não poderei participar dessa felicidade como eu queria.  Não tenho e nunca tive nenhum rancor dele, por ter começado a namorar outra enquanto ainda namorava-mos. Tenho é muita vontade de o abraçar, lhe fazer um carinho e dizer que esta tudo bem, que a vida continua e que eu o amo. Lhe beijar a boca e aquecer seu corpo cheio de incertezas com meu calor. Se a vida dele com a atual namorida não dá mais certo, se ele não tem paz, se chora toda vez que pensa em mim, e isso acontece toda vez que respira, se quer um novo rumo pra sua vida.. ah! como eu gostaria de resolver esses problemas. Mas não posso mais. Até hoje ele foi o único, que até hoje, quando diz que me ama, eu acredito.
" O sorriso mais lindo, o olhar mais sincero, o meu porto seguro, a pessoa mais linda do mundo" - isso se encaixa pra ele.
"Quem de nós vai mostras, realmente o que quer?" - Eu digo. " Um coração nesse furação, ilhado onde estiver."  - Pra mim e pra ele. Que seja como for, ele encontre alguém que o faça muito bem, que lhe dê paz, alegria e amor. Que esse amor não seja fingido, que seja pra vida inteira.
Amar... há muitas formas. Esta é uma forma, por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário